quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Derrota para os ‘sem mandatos’...


Notícias veiculadas na edição digital do BNL 15/12/2010


O duro é admitir que os parlamentares que lideraram a oposição do Projeto dos Bingos não estarão presentes na Câmara dos Deputados na próxima legislatura, a saber: Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), Fernando Chiarelli (PDT-SP), Carlos Pannunzio (PSDB-SP) não se reelegeram.
Já os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Paulo Bornhausen (DEM-SC) serão secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, respectivamente em seus estados.
O futuro ministro da Justiça e deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) preferiu atuar nos bastidores. Foi do parlamentar a articulação para que o ministério da Justiça (ENCCLA), ministério da Fazenda e Caixa Econômica Federal emitissem Nota Técnica afirmando que a legalização do jogo sem uma estrutura adequada de fiscalização será uma porta de entrada à lavagem de dinheiro.
Atuação destacada
Já do lado dos favoráveis, cabe destacar a atuação brilhante do deputado Darcisio Perondi (PMDB-RS), que simplesmente vestiu a camisa da causa. Já os deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Regis de Oliveira (PSC-SP) tiveram boa atuação e o Troféu Burocrata ficou o relator da proposta na CFT, deputado João Dado (PDT-SP).
A Coluna lamentou profundamente a ausência na sessão do deputado Silvio Costa (PTB-PE). O nascimento do primeiro neto do parlamentar, na manhã desta terça-feira, em Recife, impediu o deputado de comparecer a extraordinária.  Perdemos o nosso centroavante.
 
Os votos, por partido:
- PMDB: 34 a favor dos bingos, 28
contra e 5 abstenções
- PT: 13 a favor, 50 contra e 5 abstenções
- PSDB: 4 a favor e 33 contra
-  DEM: 8 a favor e 26 contra
- PR: 23 a favor, 9 contra e 2 abstenções
- PP: 15 a favor, 8 contra e 4 abstenções
- PSB: 3 a favor e 15 contra
- PSOL: 1 a favor e 2 contra
- PDT: 9 a favor e 7 contra
- PCdoB: 5 a favor e 5 contra
- PTB: 11 a favor e 5 contra
- PPS: 6 votos contra
- PV: 5 a favor e 5 contra

Nenhum comentário:

Postar um comentário