sábado, 28 de agosto de 2010

O resultado da ilegalidade dos Bingos gera ...


Policiais são presos acusados de cobrar propina para não fechar bingos em São Paulo

Plantão | Publicada em 27/08/2010 às 16h56m
Anderson Hartmann, O Globo, CBN
SÃO PAULO - Quatro policiais foram presos nesta sexta-feira acusados de ter envolvimento com jogos de azar. Os presos são suspeitos de cobrar propina de donos de casas de bingo e máquinas de caça-níquel para não fecharem os estabelecimentos ou apreenderem os equipamentos eletrônicos. A justiça expediu mandado de prisão temporária de cinco dias contra os quatro policiais.
Do 34º Distrito Policial, foram presos o investigador Bermiro Rondelli Junior e a delegada Joana D'arc; além da perita do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico-Científica, Carla Anitta de Paula Ferreira, e o sargento da Polícia Militar, Ricardo Jesus Bachega. As investigações mostram que todos atuariam na região do Morumbi, Zona Sul da capital paulista.
A corregedora da Polícia Civil, Maria Inês Valente, afirma que as investigações revelaram que donos de máquinas caça-níqueis de videopôquer recebiam proteção de alguém.
- Eles eram avisados quando operações estavam programadas, para que tivessem tempo de desligar as máquinas. As perícias feitas nesses locais também eram forjadas - conta a corregedora.
De acordo com a corregedoria, os presos serão indiciados por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, prevaricação e exploração de jogos de azar. O Globo tentou contato com os acusados, sem sucesso. Além das prisões, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. A polícia não revelou a quantia em dinheiro apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário